Fórmula 1 pede a Felipe Massa para não ir ao GP da Itália e solicita remoção de cartaz

MatériaMais Notícias

da aposte e ganhe: A Fórmula 1 solicitou que Felipe Massa não compareça ao GP da Itália, que acontecerá neste final de semana (2 e 3). O brasileiro, que está brigando para ficar com o título mundial de 2008, revelou o pedido da F1 em entrevista à agência de notícias “AP”, na última quinta-feira (31). O piloto pretendia marcar presença no evento como embaixador da Ferrari.

continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesMassa quebra o silêncio e revela: ‘Aquele título era nosso’Mais Esportes24/08/2023Mais Esportes!É campeão! Aron e Martí não pontuam e Gabriel Bortoleto garante o título da Fórmula 3Mais Esportes01/09/2023Mais EsportesF1: Lewis Hamilton e George Russell renovam com Mercedes até o final de 2025Mais Esportes31/08/2023

da pinnacle: Os tifosi, fanáticos torcedores da Ferrari, estenderam uma faixa com os dizeres “Felipe Massa, campeão do mundo de 2008” na frente dos boxes da equipe italiana em Monza, onde ocorrerá o GP deste final de semana. De acordo com o “ge”, membros da torcida revelaram que a Fórmula 1 também pediu para retirarem o cartaz.

+ O que aconteceu no Mundial de Fórmula 1 de 2008? O que Felipe Massa reclama?

No último dia 17 de agosto, Felipe Massa enviou uma carta às principais entidades do automobilismo para contestar o título de 2008, conquistado por Lewis Hamilton. A medida foi o passo inicial para moveruma ação contra a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Formula One Management (FOM). A iniciativa do brasileio tem como motivação uma fala do ex-chefão da organização, Bernie Ecclestone, que admitiu ter ciência do “Singapuragate” ocorrido naquela temporada.

continua após a publicidade

Ecclestone falou sobre o tema em março deste ano. O antigo mandatário daFórmula 1confessou que ele e Max Mosley, então presidente da FIA, souberam da batida proposital de Nelson Piquet Jr. em Singapura, que teve como intuito beneficiar o companheiro Fernando Alonso. Os dois optaram por não agir para “salvar o esporte de um escândalo”, mas Ecclestone confessou que a F1 deveria ter cancelado a corrida.

+ Fórmula 1: Em estreia de Drugovich, Max Vestappen faz volta mais rápida no treino livre

Caso o circuito fosse cancelado, Felipe Massa teria sido campeão mundial daquele ano. O brasileiro, 13º colocado na corrida de Singapura, terminou a temporada apenas um ponto atrás de Lewis Hamilton.

continua após a publicidade

Tudo sobre

Felipe MassaFórmula 1GP

Related Posts

Prieto, Galvão, Milton Leite… Lembre áudios vazados em transmissões

MatériaMais Notíciasda bet7k: Um caso inusitado marcou a transmissão de Grêmio x Palmeiras na Fox Sports. O narrador Nivaldo Prieto teve um áudio vaza

Copa Africana de Nações chega nas fases finais com grandes seleções

MatériaMais Notíciasda dobrowin: Entre sexta-feira (9) e sábado (10), serão realizados os duelos das quartas de final da Copa Africana de Nações. Com

You Missed

Chuva de gols e decisão nos 'shootouts': o quarto dia da Kings World Cup

Copa do Mundo de Rúgbi estreia este mês; confira detalhes

Copa Africana de Nações chega nas fases finais com grandes seleções

Prieto, Galvão, Milton Leite… Lembre áudios vazados em transmissões

Giba nela! Campeão olímpico comemora título da Portela em camarote na quadra

Neymar zoa Marquinhos nas redes: "Pegou a bolsa da Carol Cabrino"

Game
Register
Service
Bonus