Gilmar Dal Pozzo relembra histórico título do Caxias contra Grêmio de Ronaldinho Gaúcho

MatériaMais Notícias

da betsul: Neste sábado (8), às 16h (de Brasília), Grêmio e Caxias fazem o capítulo final da disputa do Campeonato Gaúcho 2023 na Arena. Com o empate em 1 a 1 no confronto de ida, quem vencer no tempo normal fica com a taça enquanto um novo resultado de igualdade levará a disputa para as penalidades.

E, para o torcedor do clube grená, a oportunidade certamente remete a chance de repetir o feito histórico do ano 2000, oportunidade onde o Caxias conquistou seu único estadual justamente contra o mesmo Grêmio.

continua após a publicidadeRelacionadasFora de CampoGoiás x Atlético-GO: horário e onde assistir ao vivo à final do GoianoFora de Campo08/04/2023Fora de CampoCeará x Fortaleza: onde assistir ao vivo à decisão do Campeonato CearenseFora de Campo08/04/2023Futebol LatinoRestando dois jogos, Sul-Americano Sub-17 tem hexagonal definidoFutebol Latino08/04/2023

da esoccer bet: >Na mira da Seleção, Carlo Ancelotti é alvo de clube da Premier League

Na ocasião, no primeiro jogo da final, que aconteceu no Estádio Centenário, o na época goleiro e hoje técnico Gilmar Dal Pozzo fez grandes defesas e ajudou o time a segurar os ataques do adversário em meio ao imponente placar de 3 a 0.

No duelo da volta, apesar da pressão do Tricolor, o ex-goleiro e sua equipe suportaram mais uma vez o adversário e, no antigo Olímpico, empataram por 0 a 0, garantindo o título inédito. Com direito, aliás, a penalidade defendida pelo então arqueiro que foi cobrada por Ronaldinho Gaúcho, nome que já era considerado como um dos mais promissores de sua geração.

– É um jogo que me traz a lembrança de como era bom fazer parte de um grupo com uma torcida apaixonada, e um grupo de verdadeiros campeões. O Caxias construiu e consagrou a minha carreira como atleta, sinto falta da vibração das arquibancadas e do que o futebol me proporcionou nos tempos de goleiro – disse.

No ano do título, o time de Dal Pozzo era comandado por Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira. O atual comandante do Ituano falou a respeito de sua admiração por ele e de como sua trajetória o inspira:

– É como um professor, uma inspiração, desde os tempos de jogador. Eu o observava e, de lá pra cá, sempre respeitei a maneira como trabalhava com grupos, como os tornou vitoriosos e utilizou da boa marcação pra conquistar seus objetivos.

Related Posts

Copa do Mundo de Rúgbi estreia este mês; confira detalhes

MatériaMais Notíciasda bet nacional: Considerado como o terceiro maior evento esportivo de seleções nacionais do planeta, a Copa do Mundo de Rugby (Ru

Chuva de gols e decisão nos 'shootouts': o quarto dia da Kings World Cup

MatériaMais Notíciasda betsson: Nesta terça-feira (6), a Trident Arena, em Guarulhos (SP), foi palco de dois jogos válidos pela fase de grupos da King

You Missed

Chuva de gols e decisão nos 'shootouts': o quarto dia da Kings World Cup

Copa do Mundo de Rúgbi estreia este mês; confira detalhes

Copa Africana de Nações chega nas fases finais com grandes seleções

Prieto, Galvão, Milton Leite… Lembre áudios vazados em transmissões

Giba nela! Campeão olímpico comemora título da Portela em camarote na quadra

Neymar zoa Marquinhos nas redes: "Pegou a bolsa da Carol Cabrino"

Game
Register
Service
Bonus