Dentil/Praia Clube abre semi com vitória implacável fora de casa

MatériaMais Notícias

da casino: Atual campeão da Superliga Cimed Feminina, o Dentil/Praia Clube comprovou, nesta segunda-feira, que experiência pesa nesta altura da temporada.

Mesmo jogando no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), as mineiras foram dominantes e venceram por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-15 e 25-20, abrindo 1 a 0 na série em melhor de três das semifinais. Foi o quinto resultado positivo das mineiras sobre o rival paulista em cinco confrontos em 2018/2019.

Com o resultado, o Praia precisa de mais uma vitória para se garantir outra vez na decisão da competição. E, por ter feito melhor campanha, terá duas chances em Uberlândia para confirmar a classificação. A primeira delas na próxima segunda-feira, às 19h.

Desde o início da partida estava nítido o nervosismo das donas da casa. Com algumas atletas disputando essa fase da Superliga pela primeira vez, ficou claro que o Sesi Bauru sentiu. A ponto de o primeiro set ser um verdadeiro passeio do Praia. Com o saque direcionado em Tifanny, o time mineiro conseguiu tirar a bola de Fabíola, perdendo assim as jogadas pelo meio. Com o jogo mais lento, o bloqueio do Praia se aproveitou e marcou quatro pontos.

A segunda parcial começou no mesmo ritmo. Com um ace da capitã Fabiana, o time de Paulo Coco abriu rapidamente 6 a 1. Anderson Rodrigues então trocou Gabi Cândido por Vanessa, em busca da estabilidade no fundo de quadra. O Sesi Bauru chegou a encostar no placar, mas o saque voltou a incomodar demais da metade do set em diante. Foram quatro aces mineiros, acelerando o triunfo novamente por 25 a 15.

Anderson voltou a mexer na linha de passe para começar o terceiro set, colocando em quadra a cubana Palácio no lugar de Vanessa. Na sequência trocou Tifanny por Gabi Cândido. Mas as substituições não corrigiram os problemas na recepção. Uma sequência de saques de Carol fez o Praia abrir quatro pontos (9 a 5), vantagem que não foi mais recuperada, apesar da luta do Sesi Bauru. Pesaram a experiência do time e a estabilidade técnica e emocional do Praia na abertura deste playoff. Garay, com um ace, fechou o jogo (25 a 20).

A ponta Michelle foi eleita a melhor do jogo e levou o VivaVôlei.

Sesi/Bauru: Fabíola, Diouf, Gabi Cândido, Tifanny, Andressa, Valquíria e Tássia (líbero). Entraram: Vanessa, Naiane, Edinara, Palácio, Saraelen. Técnico: Anderson Rodrigues.

Dentil/Praia Clube: Lloyd, Fawcett, Michelle, Fernanda Garay, Carol, Fabiana e Suelen (líbero). Entrou: Rosamaria. Técnico: Paulo Coco.

continua após a publicidadeRelacionadasVôleiCarlos Schwanke: técnico brasileiro conquista o “mundo árabe” no vôleiVôlei01/04/2019Mais EsportesRobson Conceição atropela argentino e se mantém invicto no profissionalMais Esportes31/03/2019Mais EsportesJudô: brasileiros conquistam duas medalhas no Grand Prix da GeórgiaMais Esportes31/03/2019

Related Posts

Prieto, Galvão, Milton Leite… Lembre áudios vazados em transmissões

MatériaMais Notíciasda bet7k: Um caso inusitado marcou a transmissão de Grêmio x Palmeiras na Fox Sports. O narrador Nivaldo Prieto teve um áudio vaza

Copa Africana de Nações chega nas fases finais com grandes seleções

MatériaMais Notíciasda dobrowin: Entre sexta-feira (9) e sábado (10), serão realizados os duelos das quartas de final da Copa Africana de Nações. Com

You Missed

Chuva de gols e decisão nos 'shootouts': o quarto dia da Kings World Cup

Copa do Mundo de Rúgbi estreia este mês; confira detalhes

Copa Africana de Nações chega nas fases finais com grandes seleções

Prieto, Galvão, Milton Leite… Lembre áudios vazados em transmissões

Giba nela! Campeão olímpico comemora título da Portela em camarote na quadra

Neymar zoa Marquinhos nas redes: "Pegou a bolsa da Carol Cabrino"

Game
Register
Service
Bonus