Halep domina Bia Maia e vai à 3ª rodada na Austrália

MatériaMais Notícias

da roleta: A romena ex-número 1 do mundo e atual 15ª, Simona Halep, dominou a paulistana Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil e 83ª do mundo, para se garantir na terceira rodada do Australian Open, onde encara a algoz de Emma Raducanu.

Bia Maia tentou, lutou por 1h06 tentando frear a consistência da romena, mas acabou derrotada em 6/2 6/0 tendo cometido 19 erros não-forçados contra seis de Halep, que disparou 12 bolas vencedoras contra quatro da brasileira, que viu a romena converter os dois aces da partida.

Vindo do título do WTA de Melbourne, Haleo chegou a sua sétima vitória consecutiva buscando frear o jogo da brasileira e evitar que Bia tivesse o controle dos pontos. Assim, conquistou quebra já no 2º game, abriu 3/0, forçou a brasileira a salvar três breakpoints no 4º game e conquistou nova quebra no 8º fechando a primeira parcial. O segundo set foi apresentado com muito controle da romena, que jogando solta, aplicou passadas e conquistou quebras para aplicar o pneu na brasileira.

Na terceira rodada do torneio, Halep encara a montenegrina Danka Kovinic, que conquistou a maior vitória de Montenegro em um torneio do Grand Slam ao superar a britânica Emma Raducanu.

‘Bia Haddad joga agressivo, sabia o que tinha de fazer’, Halep

Após a vitória sobre a brasileira, Halep concedeu entrevista em quadra e comentou o fato de esperar durante todo o dia para fazer o último jogo da programação: “Foi difícil ficar aqui o dia inteiro, me preparei com calma. Mas o jogo anterior (Medvedev x Kyrgios) foi muito bom, eu me diverti acompanhando e isso ajudou a relaxar”, explicou.

Halep comentou a tática para enfrentar a brasileira, a quem já havia vencido em Wimbledon 2017: “Ela não jogou tão mal. Eu sabia que ela era muito agressiva, então sabia o que tinha de fazer para conseguir vencê-la”.

Na sequência, a romena concedeu entrevista aos canais Eurosports e comentou a sequência de 7 partidas sem perder no ano: “Eu trabalhei duro na pré-temporada. Eu não esperava iniciar o ano assim, mas eu trabalhei pra isso. Hoje foi um grande jogo, senti a bola e a quadra, estava confiante, acho que por isso joguei bem”, pontuou.

Halep foi questionada sobre o que mudou com o seu casamento: “Não faz diferença. Meu marido está aqui e me apoia a seguir jogando. O tênis é minha prioridade. Eu vejo coisas diferente hoje. As coisas do circuito. A pandemia complicou um pouco, não consegui lidar bem com as bolhas, mas eu estou feliz na minha vida fora de quadra”.

Related Posts

Prieto, Galvão, Milton Leite… Lembre áudios vazados em transmissões

MatériaMais Notíciasda bet7k: Um caso inusitado marcou a transmissão de Grêmio x Palmeiras na Fox Sports. O narrador Nivaldo Prieto teve um áudio vaza

Copa Africana de Nações chega nas fases finais com grandes seleções

MatériaMais Notíciasda dobrowin: Entre sexta-feira (9) e sábado (10), serão realizados os duelos das quartas de final da Copa Africana de Nações. Com

You Missed

Chuva de gols e decisão nos 'shootouts': o quarto dia da Kings World Cup

Copa do Mundo de Rúgbi estreia este mês; confira detalhes

Copa Africana de Nações chega nas fases finais com grandes seleções

Prieto, Galvão, Milton Leite… Lembre áudios vazados em transmissões

Giba nela! Campeão olímpico comemora título da Portela em camarote na quadra

Neymar zoa Marquinhos nas redes: "Pegou a bolsa da Carol Cabrino"

Game
Register
Service
Bonus